O programa desta semana faz-se, como sempre, dos sons da cidade. Estreamos também uma nova rúbrica: "Música à Moda do Porto".

Na Invicta não há meio de transporte mais tradicional e simbólico que o elétrico. Desta feita, o percurso entre o Carmo e a Batalha teve a companhia do “Postal Sonoro”. Entre turistas curiosos e campainhas tão características, andar de elétrico e conhecer a cidade do Porto não podia ser mais apetecível.

Esta semana, o “Antigamente Aqui” não precisou de ir longe. A praça Coronel Pacheco já conheceu engenheiros e advogados, agora recebe calorosamente os alunos de Ciências da Comunicação. Conhecer a casa de CC é por si só cativante, mas e que tal conhecer a história do edifício que alberga o nosso programa? Aliciante, não?

Com o início do novo ano, o PortOuvido trouxe novidades melódicas. “Música à moda do Porto” é a nova rubrica que vai acompanhar a partir de agora as emissões do nosso programa. Como sabemos que os nossos ouvintes gostam de conhecer artistas da cidade, apresentamos o testemunho do portuense João Serrador. Com um instrumento construído por si, João mostra a sua forma de fazer música em tons bem originais.

João Serrador

O Carnaval está a aproximar-se e ficar em casa é proibido. O Teatro Sá da Bandeira recebe esta quadra festiva e, para os mais aficionados, não faltam opções. Se a sétima arte é mais do teu agrado, o Porto acolhe esta semana o Fantasporto como sempre no Teatro Rivoli.

Para os que gostam de cuidar da sua forma física, a Porto Lazer oferece aulas gratuitas todos os sábados, para começar bem o fim de semana. O teatro é uma das nossas sugestões. O palco é a freguesia do Bonfim que se prepara para abraçar o género dramático durante todo o mês de março.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.