O passeio foi organizado pela Urban Cycle Café, em parceria com o Mercado Bom Sucesso, Porto Lazer e Federação de Cicloturismo do Porto. O evento Cycle Flower Parade é um entre as cerca de 100 atividades que, entre os dias 4 e 11 de março, fazem do Porto a cidade das Camélias.

Durante o passeio, os participantes começaram o percurso no Mercado Bom Sucesso e passaram por sítios como Praça da Batalha, Palácio da Bolsa, Praça dos Leões, Cedofeita e terminam o itinerário, novamente, no Mercado Bom Sucesso.

Foi a primeira vez que o evento foi posto em prática e o número de participantes foi de 17 pessoas, que tiveram acesso ao passeio através de flyers ou através da página oficial de Facebook do Mercado Bom Sucesso.

Quanto a prémios, a bicicleta mais bem decorada, que pertenceu à família Pereira, teve direito a uma bicicleta oferecida pela Urban Cycle Café. Já a segunda mais bem decorada, que pertenceu à família alemã Melle, adquiriu um seguro anual concebido pela Federação de Cicloturismo do Porto. As escolhas das pessoas a vencer os prémios ficaram a cargo dos membros da organização do evento.

Artigo editado por Rita Neves Costa