As instituições de Ensino Superior do Porto vão receber mais uma vez a Mega Dádiva de Sangue e Medúla Óssea, iniciativa promovida pela FAP.

A Federação Académica do Porto, em associação com o Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST), volta a envolver a comunidade estudantil em mais uma ação de incentivo à dádiva de sangue e inscrição como dadores de medúla óssea.

A  iniciativa começa já esta quinta-feira, entre as 14h00 e as 19h00, na FDUP, e vai passar por várias instituições académicas ao longo do mês de março e abril. Entre os locais confirmados estão ainda a FLUP, no dia 16 de março, a FEUP, nos dias 29 e 30, e o ISEP no dia 3 de abril. A ação acaba na Escola Superior de Saúde, a 6 de abril.

As duas edições de 2016 contaram com um grande aumento do número de dadores, num total de 1.988 registados, e a organização espera ir ainda mais longe este ano e continuar a sensibilizar a comunidade académica para a importância desta iniciativa.

Artigo editado por Filipa Silva