Fernando Santos divulgou, esta quinta-feira, a lista de convocados para o duplo compromisso da seleção nacional. Portugal defronta a Hungria, no Estádio da Luz, a 25 de março, na qualificação para o Mundial 2018 e recebe a Suécia, a 28 de março, no Estádio dos Barreiros, no Funchal, num jogo de preparação.

Pizzi e Nélson Semedo são os grandes destaques da convocatória dos campeões europeus. O lateral do Benfica está a contas com um traumatismo no joelho esquerdo, mas deve recuperar a tempo: “As condições atuais não são impeditivas. Tem tido alguns problemas nos últimos dias, mas ainda falta um jogo pelo meio e não podemos antecipar o que vai acontecer. Por isso tomámos as decisões que tomámos”.

Lista de convocados

Guarda-redes: Rui Patrício, Marafona e Anthony Lopes;
Defesas: Cédric, João Cancelo, Nélson Semedo, Luís Neto, Pepe, José Fonte, Bruno Alves, Raphael Guerreiro e Eliseu;
Médios: Danilo, William Carvalho, João Mário, Renato Sanches, João Moutinho, Pizzi e André Gomes;
Avançados: Bernardo Silva, Gelson Martins, Cristiano Ronaldo, Quaresma, Éder e André Silva.

Pepe está de regresso ao contrário de Nani. O extremo do Valência continua com problemas físicos e não entra nos planos de Fernando Santos, que esperava contar com o jogador: “Soube na terça-feira que não podia contar com ele. O Valência tinha-nos dito que iria reintegrar os treinos nesse dia e estaria apto para competir. Mas infelizmente ressentiu-se e e não estaria em condições de servir a Seleção.”

Fernando Santos falou ainda sobre o jogo com a Hungria, referindo que espera uma equipa “que sabe sair a jogar e que gosta de ter bola. Uma Hungria que também sabe defender bem.” O seleccionador nacional deu ainda os parabéns ao “amigo” Leonardo Jardim que levou o Mónaco aos quartos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Manchester City de Guardiola.

Artigo revisto por Filipa Silva