Da ginástica que se pratica no Acro Clube da Maia às margens do Rio Douro onde José Teixeira constrói barcos de madeira, o PortOuvido teve tempo de revisitar um clássico: o Nokia 3310.

O “Fora de Jogo” regressa e fá-lo com uma modalidade diferente. Num universo desportivo onde impera a força e a agilidade, o Acro Clube da Maia distingue-se na ginástica acrobática. Falámos com Lourenço França, treinador no Acro Clube da Maia, que nos revelou todas as modalidades que se praticam naquele ginásio. Num espírito desportivo de vitórias e ambição, e com a prateleira recheada de troféus, este clube criou ainda o seu próprio evento gímnico: o Maia International Acro Cup.

Ninguém diria, mas o histórico telemóvel que nos introduziu ao mundo tecnológico, há 17 anos, está de volta. O “À Boleia” decidiu ir descobrir a história do Nokia 3310, que regressou aos mercados com um aspeto renovado e adaptado às novas exigências tecnológicas. Qual será a escolha dos portuenses quando lhes perguntámos se preferem os telemóveis antigos ou os de agora?

A Invicta não se faz apenas de paisagens. É também de histórias e vivências. O “Porto Deles” deu um saltinho até às margens do Rio Douro, para conhecer a história de José Teixeira, um homem que conhece o Rio Douro como a palma da sua mão. Aprendeu o ofício da construção de barcos de madeira com a família e é isso que faz nos dias de hoje. Entre recordações passadas e o presente, o rio, esse, segue o seu curso.

Com o “Sai de Casa”, nunca há desculpas para ficar por casa sem nada para fazer. O “Maus Hábitos” vai ter uma noite de rock português, na quarta edição do evento Super Nova. Se não és muito de música, o Centro Português de Fotografia convida-te a ver Portugal de outra forma, na exposição “Património através do Buraco da Agulha”. E, para os fãs de teatro, a peça “Como ela morre” está em exibição no Teatro Nacional de São João. Jazz é a tua praia? A Casa da Música não se esqueceu e tem uma oferta da Orquestra Sinfónica do Porto.

O PortOuvido tem a parceria da Engenharia Rádio.