As autoridades inglesas confirmam a existência de quatro vítimas mortais, em resultado de um ataque que ocorreu ao início da tarde de quarta-feira em Londres, junto ao parlamento. Um carro atropelou várias pessoas na ponte de Westminster e seguiu até ao parlamento inglês, local onde o atacante que seguia dentro do carro atacou um polícia e foi abatido.

O responsável máximo pelo contra-terrorismo da polícia metropolitana de Londres, Mark Rowley, confirmou, além dos quatro mortos, a existência de 20 feridos, entre os quais três polícias. Entre as vítimas mortais, incluem-se o atacante e um polícia, que estava de guarda no parlamento.

A autoridade que comanda os portos de Londres confirmou a retirada de uma mulher gravemente ferida do rio Tamisa, em consequência do atropelamento que ocorreu na ponte de Westminster.

Entretanto, várias figuras públicas manifestaram o seu pesar e choque em relação ao ataque, incluindo a primeira-ministra britânica, Theresa May, o ministro das finanças britânico Phillip Hammond, o ex-primeiro-ministro inglês, David Cameron, a primeira-ministra escocesa Nicola Sturgeon e o Muslim Council of Britain, representante da comunidade muçulmana no Reino Unido, que condenou o ataque, sublinhando “que ainda é demasiado cedo para especular sobre os motivos.”

De acordo com diversos meios de comunicação social portugueses, há um ferido português, que foi atropelado na ponte de Westminster.

Artigo atualizado pela última vez às 01h52 do dia 22 de março de 2017.