Para Steve Fox, diretor geral de Engenharia na Microsoft, a tecnologia é importante e está em todo o lado. Mas a parte fulcral são os atletas e a sua performance: “Ter tecnologia apenas não garante vitórias”.

Fox salientou que uma nova aplicação ou tencologia traz grande responsabilidade no desenvolvimento e utilização da mesma por parte dos atletas e clubes.

A Microsoft tem vindo a apostar bastante na vertente tecnológica junto das instituições desportivas, o que tem assegurado à empresa bastantes parcerias com organizações mundialmente reconhecidas como a liga profissional de futebol americano (NFL).

Steve Fox falou de um dos principais parceiros da empresa, o Real Madrid, destacando a importância da notoriedade do clube espanhol para o fenómeno do fan engagement, conseguindo chegar aos fãs madrilenos.

Estas tecnologias permitem uma atualização a tempo inteiro, o que também traz benefícios aos adeptos, para além dos treinadores, que passam a ter à disposição uma série de dados estatísticos para acompanhar o desenvolvimento dos seus ídolos.

Steve Fox foi um dos oradores da tarde de quarta-feira no Footbal Talks, que decorre no Estoril até sexta.

Artigo editado por Filipa Silva