O Co-Diretor da Receita da Juventus abordou a mudança do logótipo pelo gigante italiano. Apesar de alguma desconfiança, Vigato destaca a crescente aceitação por parte dos adeptos e garante que o clube é muito mais que uma marca.

“Um logo, um sistema, uma identidade”. Assim se define a campanha da nova imagem da Juventus. Silvio Vigato, Co-Diretor da Receita, mostrou que o objetivo dos transalpinos passa por passar do campo para o dia a dia das pessoas.

Mais do que entretenimento ou lifestyle, a Juventus pretende ser uma marca de identidade e para o demonstrar deu o exemplo da marca Harley Davidson, a qual associa a um espírito aventureiro e de classe.

Vigato destacou, ainda, a importância dos resultados da equipa já que, sem os mesmos, qualquer tentativa de expansão da marca não teria sucesso. Como a marca é reconhecida dentro de portas, salientou a importância de alcançar outros mercados.

Silvio Vigato reconheceu que a mudança foi uma decisão arriscada mas lembra que não se remete apenas a um logo mas também a toda uma família de fontes tipográficas, merchandising, entre outros. Referiu que, apesar de uma desconfiança inicial por parte dos adeptos, as alterações foram bem explicadas e por isso estão a ser aprovadas pelos fãs.

Silvio Vigato foi um dos oradores da manhã de quarta-feira no Footbal Talks, que decorre no Estoril até sexta.

Artigo editado por Filipa Silva