Diogo Miranda, Luís Onofre e Carlos Gil marcaram presença no terceiro dia do Portugal Fashion, 24 de março, que teve palco na Alfândega do Porto.

A noite iniciou-se com o desfile de Diogo Miranda, que celebra dez anos de carreira. Para comemorar, o estilista apresentou uma coleção em homenagem às mulheres que o acompanharam ao longo deste tempo.

Diogo Miranda, reconhecido no mercado por diferenciar-se com a criação de peças “sensuais” que realçam a silhueta da mulher, apostou nas linhas funcionais, sofisticadas e inovadoras inspirado em Joseff Hoffman, arquiteto e designer austríaco.

Na coleção outono/inverno, o estilista apresentou uma coleção dedicada às mulheres confiantes e que não gostam de passar despercebidas. As cores propostas pelo estilista passam pelo rosa e o azul, misturados com tons negros.

De seguida, foi a coleção de Luís Onofre a deixar o público a seus pés (literalmente). O criador de calçado e acessórios voltou a surpreender com o conforto casual dos materiais, onde predomina a camurça e as cores sóbrias como os cinzas, castanhos e o preto. Os tons verde-bosque, mel e rosa também não ficaram de fora. Os saltos perderam altura, tornaram-se mais largos e com pormenores através de formas geométricas, texturas e metalização.

Com uma imagem jovem e contemporânea, o criador nacional Carlos Gil, encerrou a noite combinando elementos de inspiração retro, com peças distintas e elegantes.

O destaque foi para a conjugação de fato treino com peças sofisticadas nos materiais, como os veludos e as sedas, aliando o conforto à elegância. Os tons verde-água, amarelo, laranja, coral e preto, foram algumas cores que saltaram à vista nas texturas volumosas e nos tecidos luxuosos da coleção outono/inverno do estilista.

O terceiro dia do 40º Portugal Fashion, coleção outono/inverno ficou assim marcado, pelas novas tendências, com cores e texturas que prometem caraterizar a estação. Desde roupas, calçado e acessórios, o Portugal Fashion continua a ser um evento procurado pelos trendsetters (e não só).

Artigo editado por Rita Neves Costa