O PortOuvido foi desde o exercício físico, na Escola do Movimento, ao exercício da escrita e da liberdade, no JUP. Foi também a S. Bento descobrir como é que se sente a cidade, na perspetiva de quem não a pode ver.

O “Fora de Jogo” foi visitar a Faculdade de Desporto da Universidade do Porto. Entre corridas, lançamentos e saltos, fomos conhecer a Escola do Movimento. Uma família desportiva que em junho comemora 12 anos de existência. Fomos conhecer histórias de treinadores e de atletas, que partilham a alegria de pertencer a um projeto que tem como principal mote o incentivo à prática de atividade física.

O Porto, já sabemos, é uma cidade onde as sensações têm um cantinho especial. Há quem não possa ver a Invicta, outros não podem ouvi-la. Porém, todos continuam a poder senti-la. Henrique é um exemplo de que nem sempre é preciso olhar o Porto para ver o que dele é feito. Uma história que ensina, sobretudo, a não desistir, apesar de todas as adversidades da vida. Acompanha-nos nesta viagem até à estação de S. Bento, para veres que o Porto não deixa de ser Deles.

Desta feita, o “À Boleia” ficou por casa. O JUP está de parabéns e a data não podia passar despercebida. Como tal, damos-te a conhecer a exposição de exemplares do jornal universitário mais antigo do país, presente nas Galerias Lumière. Falámos com alguns colaboradores que nos explicaram a importância do JUP, o contributo deste projeto na sua formação e a sua perspetiva acerca da celebração dos 30 anos de um projeto que é um exemplo de associativismo académico.

Se estás farto da rotina trabalho-casa, casa-trabalho, o PortOuvido tem a solução certa para ti. Se gostas de culinária e de conhecer sabores de todos os cantos do mundo, fica a conhecer um workshop de culinária indiana vegan. Se precisas de melhorar o teu estado de espírito, nada como umas boas gargalhadas: António Raminhos apresenta “As três Marias” no Teatro Sá da Bandeira. Gostas de música portuguesa? Não podes perder o concerto dos D.A.M.A. no Coliseu do Porto, dia 8. Se preferes voltar ao passado e aproveitar o que melhor se fazia nesses tempos, a Praça Carlos Alberto vai receber discos de vinil, livros, acessórios vintage e muito mais, no mercado Porto Belo. “Em abril, eventos mil.” Gostaste do provérbio? Agora não há desculpa para não quebrar a rotina. Sai de Casa!

O PortOuvido tem a parceria da Engenharia Rádio