De patins nos pés fomos até Leça do Balio conhecer o Clube Araújo Patinagem Artística, mas não ficamos por lá. O Bolhão acolheu-nos com as doçarias típicas de Páscoa e ainda visitamos Cedofeita.

Não queres ficar “Fora de Jogo”, pois não? Convidamos-te a conhecer o Clube Araújo Patinagem Artística, que celebrou há poucos dias o seu 11º aniversário. Dar a conhecer Leça do Balio e formar talentos capazes de singrar na modalidade foram as razões que levaram à criação do clube. A falta de verbas e o pouco espaço que a patinagem artística tem nos meios de comunicação social foi o mote para a conversa com Carlos Lopes, o diretor do clube.

Foi por Cedofeita que andámos, como habitualmente, a ouvir as gentes do Porto. E quem melhor para falar da Invicta do que as pessoas que fazem a sua vida nesta cidade? Fomos conhecer Fátima, que todos os dias faz do peixe o seu negócio. Entre as saudades do Porto de “antigamente” e o ressurgimento da Invicta, Fátima fala sobre o que é trabalhar e viver no Porto dos dias de hoje. A cidade e as pessoas mudaram, é certo, mas o Porto é e vai continuar a ser “Deles”.

Amêndoas, ovos de chocolate, pão de ló… estes doces fazem-te lembrar alguma época especial? É verdade, a Páscoa bateu-nos à porta e nós fomos “À Boleia” das doçarias típicas desta época para descobrir o que é que os comerciantes dizem acerca do consumo nesta altura. O assunto não reúne consenso, mas em relação ao que não pode faltar na mesa, os portuenses são unânimes: sem cabrito assado, pão de ló e amêndoas, a celebração não é a mesma.

Ficar deitado na cama ou estar sentado no sofá sabe sempre bem, todos concordamos. Mas não achas melhor apanhar ar fresco? Então, “Sai de casa”. No dia 18 de abril, a FEP abre as portas a mais um TedX com o mote “Learn to adapt”. Se gostas de teatro, vai à cidade da Maia assistir ao Ciclo de Teatro de Marionetas no dia 21 de abril. Gostas de fado? Nada melhor do que ir ver a Raquel Tavares ao Coliseu do Porto no dia 22. Não sabes o que queres ser quando fores crescido? Faz uma visita à Mostra da Universidade do Porto entre os dias 20 e 23 de abril e tira todas as tuas dúvidas.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.