O PortOuvido desvendou o mundo do hipismo e descobriu a livraria alfarrabista mais antiga do país. Os portuenses deram a sua opinião sobre o Dia do Trabalhador e antevemos a Semana Académica da Invicta.

O “Fora de Jogo” desta semana não se ficou pelas quatro linhas. No hipismo não há individualismos e a dinâmica de par é fundamental. Na rubrica desta semana podes ficar a saber como funciona a relação do cavaleiro com o seu cavalo e confirmar que o hipismo é uma modalidade que não discrimina géneros. Já decidiste se vais ouvir ou preferes ficar “Fora de Jogo”?

É na Rua de Avis que encontramos outra história muito literária. Se te dissermos que o negócio dos alfarrabistas é muito antigo, provavelmente saberás disso. Mas e se te dissermos que a Livraria de Antiguidades Moreira da Costa é a mais antiga do país? Passando de geração em geração, este negócio de família situado nas imediações do centro do Porto já completou 115 anos. Ainda assim, ao fim de tanto tempo, o Porto continua a ser Deles.

Hoje o dia é de feriado mas, mais importante do que isso, é o dia de homenagem ao trabalhador e aqueles que todos os dias dão o seu melhor para fazer do nosso Portugal um país melhor. Desta feita, fomos “À boleia” para saber qual a opinião dos portuenses acerca deste dia. Os cidadãos da Invicta foram unânimes ao considerarem fundamental este feriado, dada a homenagem prestada ao trabalhador. E tu, concordas?

Estamos no melhor momento da Primavera e, por isso, esperamos que o teu lema seja “Sai de Casa”. Um passeio pelo Jardim Botânico é sempre uma opção para quem gosta de apreciar o ar livre e visitas guiadas a custo zero são sempre bem-vindas. Se és um fã incondicional da saga “Star Wars” aproveita e vai à exposição da Lego, no Marshopping, onde podes ver as tuas personagens preferidas.

Preferes um bom filme? Guardiões da Galáxia: Volume 2 já estreou e de falta de adrenalina não te vais queixar. E o que seria do Porto sem Academia? Pois bem, estamos a chegar à Semana Académica e na noite de 6 para 7 poderás assistir à Monumental Serenata, que abre a semana mais intensa da vida académica. Traja-te a rigor, traça a capa e ajuda a inundar a Avenida dos Aliados com o negro da tradição.