Dividiu os estudos entre territórios sociais e ciências exatas. Até chegou a experimentar os palcos da música. Mas foi no futebol que descobriu caminhos profissionais. Seja como observador de clubes e seleções ou no papel de comentador.

Rui Malheiro é o convidado da décima terceira edição do “Quarto Árbitro”. Natural de Vila do Conde, tem 40 anos e defende que “não há um caminho único para atingir a felicidade” dentro das quatro linhas. Esteve no estúdio para falar da paixão pelo futebol, recuperar memórias dos anos oitenta, recordar os trabalhos que protagonizou e analisar o estado atual do futebol português.

Ainda nesta edição, a rubrica “360 Graus” conta a viagem do único jogador que jogou em todos os continentes. O segmento “Olheiro” aborda o crescimento do defesa sueco Victor Lindelöf ao serviço das águias. Por fim, o “Mês à Lupa” destaca três acontecimentos da agenda desportiva de maio: o Projeto U-Bike; a II edição do Seminário “Saúde no Desporto”; o encontro entre Boavista FC e SL Benfica, para a última jornada do campeonato português.

O Quarto Árbitro tem a parceria da Engenharia Rádio.