No palco principal atuam:

7 de maio: James Arthur e 2nd Floor (noite de 6 para 7 de maio); David Carreira e Virgul (noite de 7 de maio, às 22h);
8 de maio: Dillaz e  Dub inc;
9 de maio: Quim Barreiros e 4 Mens;
10 de maio: Juan Magan e Xavier Mota e Club Banditz;
11 de maio: ÁTOA e HMB;
12 de maio:  James Morrison e Ditch Days;
13 de maio: Kaiser Chiefs e Caelum;

Na tenda electrónica atuam:

7 de maio: Kiss Kiss Bang Bang, Meninos da Vadiagem (noite de 6 para 7 de maio); Meninos do Rio e John Mayze/Miguel Faria (noite de 7 de maio);
8 de maio: Pedro Cazanova, Swami e Van Breda;
9 de maio: Pedro Pereira e Olga Ryazanova;
dia 10 de maio: Ricardo Reis e The Fucking Bastards;
11 de maio: Bernard, Krash e Dextro;
12 de maio: Supa Squad e Steven Rod;
13 de maio: Rob Willow, Joana Perez e Groove Amigos.

Pode consultar o cartaz e outras informações em queimadoporto.

O preço do bilhete diário não é o mesmo em todos os dias da queima das fitas. Nos dia  7 (00h01), 10, 12 e 13 de maio o bilhete custa 8,5 euros.  No dia 7 (22h), 8, 9 e 11 de maio o bilhete custa 8 euros.

O preço diário dos bilhetes aumenta a partir do dia 5 de maio, informação que pode ser consultada no site da Federação Académica do Porto.

Está também disponível até ao dia 6 de maio um passe semanal com acesso a todos os dias de concertos no Queimódromo, pelo valor de 56 euros.

Os bilhetes para a queima das fitas estão disponíveis nos seguintes pontos de venda oficiais:

FAP: entre as 9h00 e as 21h00 do dia 1 ao dia 5 de maio e entre as 13h00 e as 21h00 do dia 6 ao dia 13 de maio;

Campus S. João: entre as 9h00 e as 21h00 do dia 1 a 13 de maio;

El Corte Inglês: entre as 10h00 e as 13h00 do dia 28 de abril a 13 de maio;

Queimódromo: entre as 10h00 e as 20h00 do dia 1 a 5 de maio e entre as 13h00 e as 4h30 do dia 6 ao dia 13 de maio;

Pólo Zero: entre as 10h00 e as 24h00 do dia 1 ao dia 13 de maio.

Os bilhetes estão ainda disponíveis online em queimafitasporto.

O recinto onde decorrem os concertos da Queima das Fitas abre às 22h00 e fecha ao final da madrugada.

O recinto é constituído por mais de 100 barraquinhas que vão desde a restauração a barracas das várias faculdades, grupos académicos ou associações de estudantes. Existe também uma zona de entretenimento com carrocéis e máquinas de jogos e, por fim, pelo palco principal e tenda eletrónica.

Pode consultar o mapa do recinto abaixo:

Mapa do Recinto do Queimódromo Fonte: FAP

A STCP, em conjunto com a Federação Académica do Porto, disponibiliza autocarros “Vai Vém” entre o Queimódromo e dois pontos da cidade: Trindade e Hospital de São João. Os autocarros são gratuitos e começam a circular às 22 horas, à exceção da noite de 6 para 7 de maio na qual começam às 00h00.

A Comboios de Portugal tem também bilhetes com o preço especial de 2 euros que ligam qualquer estação à estação de S. Bento, perto dos pontos onde vão decorrer as principais atividades: Monumental Serenata, Missa de Benção das Pastas e o Cortejo Académico.

Para informações mais detalhadas sobre transportes para a Queima das Fitas, carregar aqui.

Monumental Serenata
Domingo – 7 de maio – 00h01
Local: Avenida dos Aliados

Missa da Benção das Pastas
Domingo – 7 de maio – 11h01
Local: Avenida dos Aliados

XX Encontro de Coros da Academia do Porto (ECAP)
Domingo – 7 de maio – 21h31
Local: Aula Magna da Universidade Portucalense

Dia da Beneficência
Segunda-feira – 8 de maio – 14h01
Local: Cidade do Porto

Concerto Promenade
Segunda-feira – 8 de maio – 21h01
Local: Coliseu do Porto

Cortejo Académico
Terça-feira – 9 de maio – 14h01
Local: Baixa do Porto

XXX FITA (Festival Ibérico de Tunas Académicas)
Quarta-feira – 10 de maio – 20h01
Local: Coliseu do Porto

Sarau Cultural
Quinta-feira – 11 de maio – 21h01
Local: Teatro Sá da Bandeira

Baile de Gala
Sexta-feira – 12 de maio – 20h01
Local: Casa dos Arcos

Chá Dançante
Sábado – 13 de maio – 17h01
Local: Solar das Suecas

Rally Papper
Domingo – 14 de maio – 14h31
Local: Grande Porto

Sim, todos os estudantes quer da Academia do Porto, quer de outras academias podem participar nas atividades académicas, independentemente do curso, faculdade, academia ou grupos académicos a que estejam vinculados.

A entrada nas atividades que decorrem durante o dia, tais como o Cortejo, a Imposição ou a Beneficência é gratuita. As únicas atividades pagas da semana da Queima das Fitas são o Promenade, o FITA, o Baile de Gala e o Chá Dançante. A Monumental Serenata e ECAP, apesar de serem durante a noite, são gratuitas.

Medicina, Ciências, Engenharia, Letras, Farmácia, Economia, Biomédicas, Psicologia e Ciências da Educação, Arquitetura e Belas Artes, Medicina Dentária, Desporto, Nutrição, Direito, Direito da Católica, Biotecnologia da Católica, Teologia da Católica, Economia e Gestão da Católica, Universidade Portucalense, ISEP, ISCAP, ESE, ESTSP, ISSSP, Universidade Lusíada, ISCS-N (Instituto Superior de Ciências da Saúde – Norte), Escola Superior de Enfermagem do Porto, ISCET, IPAM, ISPGaya, ISAG, Ciências da Saúde da Católica, ISLA, ISMAI, ESAD, Paula Frassinetti, ESAP, Universidade Lusófona, Enfermagem (Santa Maria), ESEIG, Escola Superior de Tecnologia e Gestão do Instituto Politécnico do Porto, ISTEC, Instituto Piaget e Universidade Fernando Pessoa.

A Queima das Fitas é uma semana exclusivamente dedicada à comunidade estudantil. Cada academia tem a sua própria semana académica desde a semana do “Enterro da Gata” na Universidade do Minho à Semana Académica do Algarve. Todas elas são referidas como “Queima das Fitas” por ser o nome da semana académica mais antiga do país, a da Universidade de Coimbra. Este ano, a Queima das Fitas do Porto realiza-se de 7 a 14 de maio de 2017.