Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o estado do tempo melhora este sábado. Por volta das 19 horas, deixa de haver risco de precipitação e as temperaturas sobem gradualmente até terça-feira, dia do cortejo.

Depois da descida da temperatura verificada esta semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera confirma a tendência da subida da temperatura até meio da semana.

A temperatura desce e a precipitação regressa na quarta-feira e mantém-se pelo menos até domingo, 14 de maio, o último dia da semana da Queima das Fitas.

Na semana mais importante para os estudantes da academia do Porto, as atividades da serenata e do cortejo podem contar com céu limpo e subida das temperaturas.

Artigo editado por Rita Neves Costa