Em plena semana académica, o PortOuvido não parou. Entre tunas universitárias, o Parque da Cidade e a Reitoria, não há dúvida que a homenagem é para os estudantes.

Não há ambiente mais belo e tranquilo no Porto do que o Parque da Cidade. No “Postal Sonoro” desta semana, damos-te um pouco de ar puro e de convivência com a Natureza. Afinal de contas, nada melhor do que passar uma tarde em família, com os amigos num bom jogo de futebol ou, simplesmente, apreciar os momentos de pausa neste espaço verde. Queres saber como é? Ouve o PortOuvido e fica esclarecido.

E quem vive a experiência universitária no Porto já ouviu falar, de certeza, no edifício da Reitoria. Entre muitas outras histórias, descobrimos que esta magnífica estrutura data do século XIX e serviu inicialmente para alojar a Academia Real de Marinha e Comércio do Porto. Fica a saber mais sobre as muitas histórias que guarda este edifício, que já albergou as faculdades de Ciências e Economia.

A música, todos sabemos, tem o dom de contar histórias, de comover pessoas e de mudar vidas. Neste “Música à Moda do Porto”, não há nada melhor do que dar a conhecer a realidade das tunas académicas espalhadas pelo Porto. Fomos saber um pouco mais sobre a Tuna Feminina de Direito, nomeadamente que o seu principal objetivo é dar a conhecer outras realidades do que pode ser a vida académica e, sobretudo, levar o Porto aos quatro cantos do país.

Naquela que é a semana mais agitada de toda a Academia, o “Sai de Casa” não podia deixar escapar a oportunidade de te dar a conhecer o que de melhor o Porto tem para oferecer. É já na terça feira que podes assistir ao Cortejo da Queima das Fitas. Ainda no dia do cortejo, podes assistir à atuação de Quim Barreiros no Queimódromo por oito euros.

Já na quarta-feira, podes assistir à atuação das melhores tunas portuguesas e espanholas no Festival Ibérico de Tunas Académicas. Se a tua onda é outra, temos também para ti o Sarau Cultural no Teatro Sá da Bandeira. James Morrison, Kaiser Chiefs, HMB são outros dos protagonistas que vão marcar a semana mais académica dos estudantes portuenses. O local, esse, é o habitual Queimódromo.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.