Na reunião da Câmara Municipal do Porto, ficou decidido, com apenas o voto do vereador Pedro Carvalho contra, que o ex-vereador da Cultura da Câmara Municipal de Gondomar, Fernando Paulo, será o novo presidente do Conselho de Administração da Domus Social.

O vereador Pedro Carvalho, discordou desta decisão, dizendo que faria sentido que o presidente do Conselho da Administração da Domus Social fosse um vereador. Rui Moreira garante que Fernando Paulo na direção da presidência pareceu-lhe a solução mais apropriada, tendo em conta o calendário político — perto das eleições autárquicas.

Fernando Paulo substitui assim Manuel Pizarro no cargo, depois de ex-vereador socialista ter entregue o pelouro da Habitação e Ação Social em virtude da sua candidatura às eleições autárquicas pela Câmara Municipal do Porto. Esta segunda-feira, Rui Moreira aceitou a entrega dos pelouros, tanto de Manuel Pizarro como de Correia Fernandes, então vereador socialista com o pelouro do Urbanismo.

Alguns presidentes de juntas de freguesia do Porto também renunciaram aos seus mandatos em solidariedade com os colegas do Partido Socialista.

A Domus Social é uma empresa municipal responsável pela área da habitação social e pela preservação das obras públicas e preservação do património imobiliário da autarquia.

Artigo editado por Rita Neves Costa