Pelo sétimo ano consecutivo, a Porto Business School (PBS) figura no lote das melhores escolas de negócio do mundo. Numa lista feita pelo “Financial Times”, a PBS subiu um lugar na categoria “Formação para Executivos” (Open Executive Education), estando agora em 69º do Exective Education ranking. A Católica Lisbon School of Business & Economics está em 44º lugar, tendo descido duas posições face ao ano passado, e a Nova School Business and Economics está em 57º lugar, seis lugares acima do resultado do ano passado.

Na categoria que avalia a qualidade dos programas que são celebrados em conjunto com outras escolas de negócio, “Partner Schools”, a PBS é a melhor de Portugal e a quinta melhor do mundo. Em “Custom Executive Education”, a PBS está em 75º lugar.

“A aposta em parcerias com as melhores instituições, a nível mundial, permitem à Porto Business School trazer para os seus programas as últimas tendências e os temas de presente e de futuro para a gestão. O reconhecimento da Porto Business School neste âmbito é reflexo da concretização da nossa estratégia de crescimento e internacionalização, bem como, do nosso objetivo de ter impacto e criar valor nas organizações”, afirmou Ramon O’Callaghan, dean da PBS.

Nos dez primeiros lugares do ranking composto pelo “Financial Times” estão duas escolas com quem a PBS tem uma parceria: a International Institute for Management Development (IMD), na Suíça, é primeira em “Open Exeutive Education”, e a London Business School é quarta.

Artigo editado por Rita Neves Costa