Num comunicado enviado às redações o presidente da Banco Alimentar, António Cândido Silva, apela à participação de voluntários para as campanhas deste ano, tanto para o armazém como para os super e hipermercados. A primeira campanha do Banco Alimentar Contra a Fome do Porto acontece este fim de semana, a 27 e 28 de maio.

“Fazes Falta” é a ideia-chave da campanha deste ano de apelo aos voluntários: este ano esperam-se mais de três mil voluntários. Para António Cândido Silva, o objetivo deste ano é ‘’lutar contra o desperdício e ajudar os mais desfavorecidos. As duas campanhas anuais fazem uma grande diferença no apoio que prestamos aos portugueses com mais dificuldades”.

Este ano, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto recebe o 9º Encontro dos Bancos Alimentares Contra a Fome de Portugal e celebra 23 anos de apoio às instituições e aos portugueses.

Os produtos alimentares mais necessários são o leite, conservas, azeite, óleo, arroz, açúcar, farinha, bolachas e massas.

No ano passado, o Banco Alimentar Contra a Fome do Porto distribuiu 3 817 toneladas de alimentos, ajudou 410 instituições e cerca de 70 mil pessoas.