Vão ter lugar na praia de Matosinhos, nos dias 6, 7 e 8 de junho os Campeonatos Nacionais Universitários (CNU) de Praia, organizados pela Federação Académica do Porto (FAP). Nos campeonatos vão-se disputar as modalidades de futebol de praia, rugby de praia, voleibol de praia, andebol de praia e futevólei.

O evento, que é promovido pela Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) Portugal, visa mostrar o melhor do desporto universitário, ao mesmo tempo que são feitos incentivos à prática de atividade física.

Vão ser jogadas várias modalidades no CNU, desde o rugby de praia ao futevólei Foto: FAP

A FAP mantém a sua política de “desporto para todos” e considera que os CNU promovem o companheirismo, a lealdade e respeito por todos aqueles envolvidos no desporto. É também proporcionado um ambiente saudável entre todos os estudantes da Academia do Porto e das outras academias de Portugal.

Artigo editado por Rita Neves Costa