Sérgio Conceição rescindiu o contrato que tinha com o Nantes e tem a porta aberta para suceder a Nuno Espírito Santo como treinador do FC Porto. Em comunicado oficial no seu site, o clube francês diz que se chegou a um acordo com “os representantes de Sérgio Conceição, os seus três adjuntos e o FC Porto”.

“Apesar de toda a confiança e apoio que o clube e os seus adeptos manifestaram ao seu treinador e um contrato recentemente renovado até 30 de junho de 2020, Sérgio Conceição expressou à Direção do Nantes a sua vontade irreversível de se juntar ao FC Porto, sem demora”, escreveu o Nantes.

O clube francês refere que não teve outra escolha : “A fim de preparar a época 2017/18 nas melhores condições, o FC Nantes não tem outra escolha se não a de aceitação da decisão inesperada de Sérgio Conceição, apesar do prejuízo considerável que nos causa”.

O presidente do Nantes, Waldemar Kita, lamentou a decisão de Sérgio Conceição e disse que fez “fez questão de dar-lhe todos os meios para ele continuar a aventura”. “Desejo-lhe boa sorte”, afirmou Waldemar.

De acordo com o jornal “O Jogo”, o FC Porto oficializa a contratação de Sérgio Conceição na quarta-feira.

Artigo editado por Rita Neves Costa