Edite Fernandes é a convidada da décima oitava edição do "Quarto Árbitro". A jogadora do Sporting de Braga e ex-internacional portuguesa recordou episódios de uma vida dedicada ao futebol feminino.

Conquistou nove campeonatos de futebol feminino. Foi viver lá para fora, tendo sido a primeira jogadora portuguesa a alinhar profissionalmente no estrangeiro. Regressou pela mão do Valadares, para abraçar na última temporada o projeto do Sporting de Braga. Pelo caminho marcou alguns golos importantes para a estreia de Portugal na fase final do Campeonato da Europa. Contudo, falhou o “play-off” com a Roménia e decidiu renunciar à seleção.

Edite Cristiana Fernandes é a convidada da 18ª e última edição do “Quarto Árbitro”. Nasceu em Vila do Conde, tem 37 anos e soma quase 40 golos pelas quinas. Em estúdio, analisou o primeiro ano disputado com as cores do Sporting de Braga e repassou as aventuras no estrangeiro, antes de traçar previsões sobre o desempenho da seleção portuguesa no Europeu feminino.

Nas rubricas, o “360 Graus” explica os problemas logísticos que o CKA Khabarovsk vai trazer à próxima edição do campeonato russo. O “Olheiro” faz um balanço das conquistas alemãs na Taça das Confederações e no Europeu de sub-21. Já o “Porto Sem Barreiras” destaca o triunfo de Luís Costa na Taça do mundo de paraciclismo.

O Quarto Árbitro tem a parceria da Engenharia Rádio.