Abriu esta quinta-feira e prolonga-se até 5 de outubro o prazo de candidaturas às bolsas de estudo que, pelo quinto ano consecutivo, são atribuídas pela Associação Duarte Tarré. No ano passado, a associação recebeu mais de 400 candidaturas de todo o país, das quais foram selecionados 25 estudantes para serem apoiados.

Este ano, são disponibilizadas 24 bolsas de mérito, 20 para estudantes de licenciatura ou mestrado e quatro para estudantes de doutoramento. Os primeiros, se selecionados, recebem um apoio de 1050 euros. Os segundos, terão uma bolsa de 1250 euros.

À semelhança das edições anteriores, o objetivo é apoiar estudantes do ensino superior com comprovadas dificuldades económicas e idades até aos 25 anos. É ainda requisito que os candidatos tenham bom desempenho académico prévio (média superior a 14 valores).

No site da associação os candidatos encontram o regulamento e espaço para fazer a candidatura.

A Associação Duarte Tarré foi fundada por Manuel Tarré, em memória do seu filho Duarte, estudante no 3º ano no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa (ISCAL), que perdeu a vida subitamente em 2011. Neste sentido, todos os anos Manuel Tarré doa a título pessoal, através da ADT, o valor total para a atribuição das bolsas.

“Estas bolsas destinam-se a perpetuar o espírito do meu filho junto dos jovens, que se deparam com grandes dificuldades”, explica Manuel Tarré.