O Mau Olhado fez as honras da casa, mas não se trata de agoiro. A verdade é que foi com “Presságio”, o primeiro EP de João Cardoso – o músico que dá corpo a esta one man-band –, que abriu o showcase acústico que a Oh Lee Music preparou para os dias 12 e 13 de outubro na Casa do Livro, no Porto.

Objetivo: juntar amigos, artista, fãs e jornalistas num evento de promoção da grande conferência que esta empresa que presta serviços na área musical vai organizar em 2018.

Depois de O Mau Olhado foi a vez dos To All My Friends, pop-punkers setubalenses, subirem ao palco. O público conhecia alguns refrões e foi acompanhando a banda nas canções de “Head Above Water”, o álbum de estreia do grupo, que sai este mês.

A sala já estava mais composta quando Pedro Melo se chegou à frente. Giant’s Magazine é o nome do projeto deste cantautor bracarense que lançou em junho “The Storyteller”.

Para terminar o dia, Emmy Curl. Catarina Miranda gravou o primeiro EP aos 15 anos no estúdio do pai. Doze anos e vários projetos depois, já trabalha no terceiro álbum.

Emmy Curl na Casa do Livro no Porto.

Emmy Curl na Casa do Livro no Porto. Foto: André Henriques/ah!PHOTO

Sexta-feira 13 é um dia especial por isso também tivemos direito a uma atuação especial e casa cheia. Nelson Graf Reis (We Bless This Mess), Miguel Reis (Tio Rex) e Fast Eddie Nelson juntaram-se e durante uma hora e meia tocaram temas dos três projetos. Nelson apresentou em primeira mão Intentions” e “Ocean”, do novo trabalho dos We Bless This Mess, previsto para março.

Coube aos Mojave fecharem o mini-festival. A banda de Gaia está junta há poucos meses mas deixou toda a gente a aplaudir e a pedir “só mais uma”.

Além da Casa do Livro, também o Plano B e o Hard Club acolheram nestes dias concertos no âmbito desta iniciativa.

Tomorrow Comes Today no próximo ano

Em outubro do próximo ano, o Porto vai receber o festival-conferência Tomorrow Comes Today. Durante dois dias, músicos, promotores, editoras e empresários vão discutir o passado, presente e futuro da música em concertos e debates a decorrer em vários espaços da Invicta nos dias 18 e 19 de outubro de 2018.Artigo editado por Filipa Silva