O PortOuvido começou por recolher os sons de um dos produtos mais outonais que o Porto conhece: as castanhas. Passámos pelo Mercado do Bolhão e ainda questionámos os portuenses acerca do sol que se faz sentir em pleno outono.

O “Postal Sonoro” desta semana é de aquecer a alma e a barriga. Vamos dar-te uma pista sobre o que te estamos a falar: são “quentes e boas” e, com a chegada do outono, estão por todas as ruas do Porto. Já sabes ao que nos referimos? “Castanhas, quentinhas, assadinhas com sal.”

O “Porto Deles” foi até ao Mercado do Bolhão e conheceu Fátima Teixeira que nos contou a experiência enquanto vendedora. Natural de Penafiel, mudou-se para o Porto há 34 anos e fala sobre as mudanças do comércio ao longo do tempo na Invicta.

O frio chegou à cidade, mas veio acompanhado pelo sol. Apesar do bom tempo ser bem-vindo pelos portuenses, as mudanças bruscas de temperatura no outono alertam-nos para a urgência de proteger o meio ambiente e combater o aquecimento global. Se não quiseres ficar constipado, o “À Boleia” deixa-te um conselho: traz sempre um casaco, nunca se sabe o que o tempo anda a tramar.

Este programa tem a parceria da Engenharia Rádio.