Tal como nos dias anteriores, o dia de fecho da Comic Con contou com grande afluência. O cosplay voltou a reinar nos pavilhões da Exponor, onde coexistiram amigos e famílias.

A portuguesa mais internacional do momento, Daniela Ruah, fez as delícias dos visitantes da exposição, que aproveitaram ainda para ver tudo o que a Comic Con oferece.

Cosplay de Capitão América

De “Mentes Criminosas” para os fãs

A primeira grande atração do dia foi Kirsten Vangsness. A atriz norte-americana de 45 anos interpreta o papel de Penelope Garcia na série “Mentes Criminosas” (“Criminal Minds“, em inglês).

Kirsten apareceu ao público numa Q&A, onde os visitantes puderam fazer as suas perguntas. Com moderação de João Paulo Sousa, apresentador de televisão, Kirsten foi várias vezes questionada sobre a sua durabilidade na série e agradeceu estar nela há 13 temporadas, quando inicialmente era suposto aparecer em apenas dois episódios.

A maioria dos intervenientes, do sexo feminino, deixou muitos elogios à atriz, além de constatar que as suas mães também eram fãs, concedendo à série o estatuto de programa familiar.

Kirsten não se acha muito parecida com a personagem que representa. No entanto, quando questionada sobre qual a personagem que mais gostaria de fazer em “Mentes Criminosas” respondeu sem hesitar: a sua.

Novo dia, o mesmo de sempre

A grande atração do início da tarde foi em novo Q&A. Dominic Purcell voltou a estar presente, mas desta vez para responder às perguntas do público.

O britânico consagrado na série “Prison Break” apareceu numa bem humorada sessão com os visitantes, moderada pelo humorista português Luís Filipe Borges.

A portuguesa dos americanos

“É muito diferente fazer uma novela em Portugal e uma série nos Estados Unidos da América”, disse Daniela Ruah em conferência de imprensa. A atriz lusa interpreta atualmente a personagem Kensi, em “NCIS: Los Angeles“.

Daniela Ruah falou muito sobre a sua carreira e comparou o que se produz em Portugal, com a indústria americana. “Numa novela em Portugal faz-se 35 a 40 cenas por dia, enquanto na série fazem-se nove páginas. Eles contam em páginas, e 35 a 40 cenas correspondem a cerca de 50 páginas”, explicou aos presentes.

Sobre o seu futuro, a atriz não revela nada, mas promete trazer novidades no início do ano. Em todo o caso, deixou sempre em aberto um possível regresso a Portugal, ou um salto para o cinema.

A conferência de imprensa abordou ainda um tema quente: os abusos sexuais em Hollywood. Sobre esse tema, destaca-se uma frase da atriz: “É uma treta uma mulher ter de passar por uma coisa dessas” e realçou ainda que “nunca passou nem nunca assistiu a uma situação dessas”.

Super-heróis entre humanos

O último grande momento do dia foi o Q&A com Clark Gregg. O ator norte-americano de 55 anos representa a personagem Phil Coulson, nos filme da Marvel e na série “Agents of S.H.I.E.L.D“. Foi de novo um painel muito bem humorado e, desta vez, com a moderação do habitual anfitrião Joe Reitman. Em várias ocasiões, Clark proferiu palavras em português, mesmo em algumas das respostas aos fãs.

O ator elogiou muito Portugal e, especialmente, o Porto. Sobre a sua carreira, Clark Gregg afirmou que sabe que “o Agent Coulson vai voltar”, mas não sabe muito bem “quando nem onde”. O norte-americano disse ainda que gostaria de voltar à comédia.

A Comic Con despediu-se este domingo depois de ter atraído um novo recorde de visitantes. Segundo o número da organização, citado pela edição desta manhã do “Jornal de Notícias”, 100.748 pessoas circularam pela Exponor nos quatro dias do evento. No ano passado, tinham sido 73 mil. Sobre o futuro, nada de novo. Se a Comic Con vai regressar e onde é matéria para desvendar apenas no próximo ano.