Face à descida das temperaturas já ocorrida e estando previsto que estas continuem a baixar nos próximos dias, a Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) volta a anunciar o alargamento do horário de funcionamento de várias unidades de saúde da região.

A lista contempla 44 postos de saúde, com horários diferenciados, que em alguns casos podem estender-se até às 24h00.

De acordo com a agência Lusa, esta é já a terceira que a ARS-N reforça os serviços de saúde a Norte desde 26 de dezembro. Já o organismo informa que no horário alargado foram feitas até aqui, em média, mais cerca de 1.600 consultas de Medicina Geral e Familiar por dia. O valor, diz a ARS-N, representa um aumento pouco significativo face ao período homólogo (+1%).

A ARS-N informa ainda que nos hospitais a procura pelos serviços de urgência “segue a mesma tendência dos centros de saúde”, tendo a média diária oscilado entre os 6.000e os 7.500 atendimentos diários. No conjunto dos hospitais da região, está prevista a abertura de 364 camas suplementares.

A ARS-N aconselha ainda os utentes a recorrerem sempre, antes de se deslocarem às unidades de saúde, à Linha SNS 24, cujo número é 808 24 24 24.