A Metro do Porto anunciou esta terça-feira um reforço da operação tendo em vista o clássico FC Porto-Sporting para a Taça de Portugal, disputado no mesmo dia, a partir das 20h15. O objetivo é garantir total “conforto, segurança e fiabilidade nas deslocações” dos adeptos para a ida e volta do Estádio do Dragão, num dia de semana onde vários trabalhadores fazem, também, as suas deslocações habituais.

A partir das 18h00, a frequência da passagem dos metros vai passar a ser de cinco minutos e em veículos duplos. O metro do Porto vai garantir, também, que, a partir das 19h00, “todas as viagens na Linha Verde (C) [que liga o ISMAI a Campanhã] também chegam ao Dragão”, acrescenta o comunicado.

No final do jogo, a operação especial continua. Todas as viagens a partir do Estádio do Dragão vão realizar-se com frequências inferiores a cinco minutos.

Serão adicionadas viagens extra na Linha Vermelha (B) que liga a Póvoa de Varzim ao Estádio do Dragão, Linha Verde (C), Linha Amarela (D) com ligação entre o Hospital de São João e D.João II, em Gaia, Linha Laranja (F) com destino a Fânzeres e, ainda, viagens complementares entre o Estádio do Dragão e a Senhora da Hora.

De forma a evitar filas e tempos de espera, a Metro do Porto recomenda antecipar a compra ou carregamento do Andante.

Artigo editado por Filipa Silva