Com produção, direção técnica e artística do Teatro Art’Imagem e organização da Junta de Freguesia do Bonfim, a terceira edição do “Bonfim em Cena” começa este sábado. Com entrada gratuita, todas as peças decorrem no Salão Nobre da Junta, à exceção de “Lady & Macbeth” (dia 23), que tem lugar na Associação Moradores da Lomba.

A terceira edição do ciclo de teatro começa esta sexta feira com a “Farsa de Inês Pereira”. Trata-se de uma adaptação da peça de Gil Vicente, onde é contada a história de Inês Pereira, uma jovem cansada do seu dia a dia e iludida com sonhos e fantasias que acaba por casar com um homem que trai todas as suas expectativas. A peça, a cargo da companhia Teatro Aramá, está marcada para as 21h30.

Duas semanas de teatro, música e um workshop

  • Dia 11: Vitória, Vitória! Conta-me uma história!, pela Real Companhia de Teatro do Chulé no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim; 16h00
  • Dia 17: Filhos da Profissão, pelo Teatro Experimental de Arouca no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim; 21h30
  • Dia 18: Porto Sentido, pela companhia PELE, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim; 16h00
  • Dia 23: Lady & Macbeth, concerto encenado por Ana Luena, na Associação Moradores da Lomba; 21h30
  • Dia 24: Os Extraterrestres – Oficina de Construção e Manipulação, pela companhia Teatro Ferro, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim; 16h00
  • Dia 25: CAL, pelos grupos PELE e Rede Inducar, no Salão Nobre da Junta de Freguesia do Bonfim; 16h00

Ao longo das próximas duas semanas – de 10 a 25 de fevereiro – o ciclo de teatro tem programadas peças de teatro, um concerto e um workshop. Para a oficina, também gratuita, as inscrições devem ser feitas previamente.