O Sai de Casa é o novo programa do JPN que promete trazer as melhores sugestões culturais e de ocupação de tempos livres. Desde dicas sobre peças de teatro até a "escape rooms" para te divertires com amigos mostramos-te como podes planear um fim de semana em grande.

As sugestões do “Sai de Casa” não se cingem apenas às salas de espetáculos. Na primeira edição do programa que te mostra como podes ocupar os teus tempos livres podes conhecer as escape rooms, salas temáticas onde é possível juntar um grupo de amigos para desvendar enigmas. Ouve a reportagem da Lara Lopes e do Hugo Moreira para saberes mais.

Aproveita também os últimos dias da peça Avenida Q no Sá da bandeira. O espetáculo é uma sátira à vida adulta, com a nostalgia dos fantoches de programas como a Rua Sésamo e Os Marretas e está em cena até ao próximo domingo. O preço dos bilhetes varia entre os oito e os 18 euros e as sessões começam às 21h30 até sábado e às 16h30 no domingo.

Estreia, esta quinta-feira, Magma – No Limite da Selvajaria, uma peça que aproxima os espectadores de um futuro distópico, mas com uma réstia de esperança. Mais do que uma peça para o público, é uma introspeção do autor. Magma está em cena na sala principal do Teatro Carlos Alberto até sábado e podes adquirir um bilhete por dez euros.

O Fantasporto comemora 38 anos no Teatro Rivoli e este ano traz a atualidade à seleção de filmes. A biodiversidade está em destaque na edição com o orçamento mais curto de sempre. Os bilhetes variam entre os cinco e os seis euros.

E ainda…

Para os apaixonados pelo grande ecrã e pelo Universo Cinematográfico da Marvel temos o melhor dos dois mundos. Black Panther estreia, esta quinta-feira, nas salas de cinema. O filme já bateu os recordes de bilheteira de qualquer filme da Marvel e promete abordar questões raciais, além de continuar a narrativa da saga que começou há dez anos.

Na próxima quarta-feira estreia também a peça Macbeth no Teatro Nacional São João. A icónica peça regressa aos palcos portuenses e João Reis lidera o elenco da obra criada por William Shakespeare. Os bilhetes custam entre 7,5 e 16 euros e peça está em cena até dia 11 de março.

“Há lodo no cais” e há cineconcertos na Casa da Música. “Uma experiência arrebatadora com um dos filmes mais icónicos da história do cinema”. É assim que é descrita o reportório de Leonard Bernstein ao som da Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. O espetáculo é no sábado, às 18h00, na sala Suggia da Casa da Música e tem um valor de 25 euros por pessoa, mas há ainda desconto de 50% para jovens até aos 30 anos, professores e estudantes.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro