A Vodafone abriu, esta sexta-feira, as candidaturas para mais uma edição do Discover Summer Internship, um programa de estágios remunerados para alunos de licenciatura e mestrado durante o verão.

Ano após ano, a Vodafone procura jovens criativos, responsáveis e dinâmicos para integrar diferentes áreas da empresa. Nas edições anteriores, os estudantes passaram por áreas tão diferentes como a engenharia, a economia, a gestão, o marketing e a comunicação, de acordo com as suas preferências e perfil académico, informa a marca.

Através do Discover Summer Internship, jovens universitários têm a oportunidade de estagiar na Vodafone durante dois meses. Além disso, recebem uma bolsa de estágio e são acompanhados por um tutor, que tem por missão ajudar nas tarefas diárias e orientar durante todo o processo.

O programa nasceu em 2011 e mais de 150 jovens tiveram um primeiro contacto com o mundo empresarial. O objetivo é oferecer aos estudantes a possibilidade de pôr em prática os conhecimentos adquiridos na sua formação académica, através de uma experiência profissional.

Questionada pelo JPN, a Vodafone informa não ter o número de vagas fechado, uma vez que esse valor vai depender das necessidades de cada departamento. Ainda assim, a empresa reforçou que em 2017 integrou entre 40 a 50 jovens.

Quanto à bolsa, a marca não divulgou a quantia que os estudantes vão receber, mas garante que todos os estagiários terão direito a um telemóvel e ainda a comunicações gratuitas para a rede Vodafone durante o período de estágio.

As candidaturas estão disponíveis até ao dia 11 de maio no site da empresa.

De momento, decorrem também as candidaturas para o Discover Vodafone Graduates, um programa que integra jovens com Mestrado nos quadros da Vodafone Portugal.

Artigo editado por Filipa Silva