A Federação Portuguesa de Atletismo lançou, esta manhã, a lista dos sete atletas convocados para o Mundial de Pista Coberta que vai decorrer de 1 a 4 de março, em Birmingham.

A comitiva portuguesa vai contar com as atletas do Sporting: Cátia Azevedo (400 metros e 4×400 metros), Dorothe Évora (4×400), Filipa Martins (4×400) e Lorene Bazolo (60 metros). Rivinilda Mentai, atleta do Benfica, vai atuar na prova 4×400 metros estafeta.

A atleta das provas combinadas Lecabela Quaresma, da Juventude Vidigalense, vai participar no pentatlo a convite da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF, na sigla inglesa).

Nos masculinos, o atleta do Sporting Nelson Évora vai representar Portugal na prova de triplo salto e, Tsanko Arnaudov, do Benfica, marca presença no lançamento do peso.

Há cinco ausências da convocatória lusa para o Campeonato do Mundo de Pista Coberta. Diogo Ferreira, do Benfica, não vai competir no salto com vara porque ainda está a recuperar de uma lesão contraída em janeiro.

Pelo mesmo motivo ficaram de fora Patrícia Mamona, do Sporting, e Susana Costa, da Academia Fernanda Ribeiro, na prova do triplo salto e ainda Francisco Belo, do Sporting, no lançamento do peso.

A comitiva portuguesa vai ser liderada por Paulo Bernardo, vice-presidente da Federação Portuguesa de Atletismo para o Alto Rendimento e Seleções Nacionais. José Santos, diretor técnico nacional, vai assumir a responsabilidade técnica. Também vão estar presentes os treinadores Carlos Silva, Rui Norte e Volodimir Zinchenko, o médico Pedro Silva e o fisioterapeuta Ricardo Paulino.

A partida para a competição está agendada para o próximo dia 27 de fevereiro, pelas 11h45. A data prevista para o regresso da comitiva é dia 5 de março, às 14h25.

Artigo editado por Filipa Silva

Artigo modificado a 21 de fevereiro de 2018. Foi adicionado o nome da atleta Lacabela Quaresma à lista de convocados para o Campeonato do Mundo de Pista Coberta, porque a atleta recebeu um convite da organização da competição um dia depois da convocatória ser divulgada.