Matosinhos perdeu a Comic Con para Oeiras. A edição de 2018 vai realizar-se no Passeio Marítimo de Algés de 6 a 9 de setembro. O anúncio foi feito esta quarta-feira numa conferência de imprensa no concelho de Oeiras.

A organização assinou um protocolo com a autarquia de Oeiras por três edições. O município vai apoiar o evento aos níveis financeiro e logístico com 330 mil euros por edição, de acordo com a Agência Lusa.

Na conferência de imprensa de apresentação do evento, Paulo Rocha, diretor-geral da Comic Con Portugal, explicou que o evento precisava de se expandir e de ser melhorado.

Além disso, referiu que áreas como a banda desenhada, o cinema, a televisão, o cosplay ou a zona comercial vão sofrer alterações.

Francisco Rocha Gonçalves, vice-presidente da autarquia de Oeiras, disse que será erguida “uma mini-cidade no recinto”.

Segundo Paulo Rocha, a expetativa é receber pelo menos 100 mil pessoas, a mesma audiência da Comic Con de 2017.

Para já foram anunciados três convidados, da área da banda desenhada: Mark Waid, Batem e Yves Sente. O preço dos bilhetes vai variar entre os 25 euros, diário, e os 75 euros do passe geral.

Em dezembro, questionado sobre a possibilidade de mudança de local em 2018, o diretor-geral da Comic Con Portugal, afirmou que a decisão não estava fechada.

As primeiras quatro edições da Comic Con Portugal, entre 2014 e 2017, decorreram na Exponor de Matosinhos. Este ano, o evento passa para o Passeio Marítimo de Algés, que habitualmente acolhe o festival Nos Alive, em julho.

Artigo editado por Filipa Silva