O PortOuvido desta semana leva-te à bola em Salgueiros e no Dragão. Também fala a sério com os portuenses sobre dar sangue e ri acerca de mais uma pérola do nosso tão querido vocabulário portuense.

O “Fora de Jogo” desta semana dá a conhecer a entrada no jogo do Salgueiros, um dos clubes mais emblemáticos do Porto. Com o regresso da equipa aos campos, começa também uma nova aventura. O PortOuvido foi saber mais sobre os pequenos grandes jogadores desta época.

O Estádio do Dragão é um dos estádios mais emblemáticos da Europa. Mas já te questionaste sobre o seu passado? Ouve o “Antigamente Aqui” e o líder dos Super Dragões para saberes mais sobre este ponto de referência no mundo do desporto.

Será que os portuenses sabem da importância de doar sangue? Vem “À Boleia” do PortOuvido para saberes mais sobre os medos, motivações e tudo o que é vital a esta dádiva.

O PortOuvido desta semana encerra com um “Portuquês”. Fomos perguntar aos portuenses o que significa a expressão “infusa”. E tu, sabes o que significa?

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro