A Câmara Municipal de Matosinhos, a Associação Recreativa de Freixieiro e a Associação de Futebol do Porto vão prestar homenagem a Tiago Brito e Márcio Moreira no próximo domingo, dia 25 de fevereiro. A cerimónia está marcada para antes do jogo entre a AR Freixieiro e o GD Viso, marcado para as 18h00, no Pavilhão de Freixieiro, Matosinhos.

Tiago Brito tem 26 anos e é jogador do SL Benfica. Márcio Moreira, de 27 anos, representa o AD Fundão. Para além de serem dois dos 14 campeões europeus de futsal da seleção portuguesa, Tiago e Márcio têm em comum o clube onde fizeram a formação: o AD Freixieiro.

Depois de deixar o AR Freixieiro, Tiago Brito passou por Novaya Generatsiya (Rússia), SC Braga/AAUM e Benfica. Márcio Moreira despediu-se do emblema de Matosinhos e representou o Póvoa Futsal, o Rio Ave, o Modicus e, atualmente, o AD Fundão.

Os dois atletas matosinhenses sagraram-se campeões europeus de futsal em Ljubljana, na Eslovénia, e recebem agora a homenagem dos conterrâneos pela conquista inédita ao serviço da seleção portuguesa.

Artigo editado por Filipa Silva