O ministro do Ensino Superior anunciou, em entrevista à Antena 1, a reativação do sistema de empréstimos para estudantes universitários, no próximo ano letivo.

Os estudantes, quando confrontados com o tema, apresentaram opiniões divergentes no que toca ao estabelecimento da medida. Por um lado, alguns acreditam que realmente a linha de empréstimos vai possibilitar que um maior número de pessoas tenha acesso à educação. Por outro, Luís de Castro, por exemplo, julga que esta não será uma boa iniciativa, referindo a possibilidade de Portugal se vir a assemelhar ao modelo de ensino americano, que simplesmente iria colocar os alunos com dívidas desnecessárias.

No assunto do programa esteve também a futura diminuição de vagas nas universidades públicas de Lisboa e Porto, de modo a descentralizar o Ensino Superior. Queres saber o que pensam os estudantes acerca desta temática? Assiste ao programa desta semana!