Na conferência de imprensa de antevisão do Liverpool FC-FC Porto, o treinador da formação azul e branca disse esperar uma boa resposta da equipa frente aos 'reds' apesar da derrota por 5-0 no Dragão.

Depois da derrota por cinco golos sem resposta no Dragão, e na véspera de voltar a encontrar a equipa do Liverpool, Sérgio Conceição salientou a importância de a sua equipa respeitar a história e o prestígio do FC Porto. A conferência de imprensa de antevisão do jogo, a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, decorreu esta segunda-feira, na cidade inglesa.

O técnico portista garantiu que a equipa vai apresentar-se motivada para jogar frente ao Liverpool. “Somos realistas, mas vamos dar o máximo para fazermos o que não fizemos no Dragão. Houve uma tremenda eficácia do adversário e houve momentos-chave em que nós poderíamos ter sido eficazes. Amanhã [terça-feira], certamente, vamos dar uma resposta de acordo com a história do FC Porto”, declarou.

O principal objetivo do FC Porto continua, no entanto, a ser, como frisou Sérgio Conceição, “o campeonato”.

Questionado sobre o onze inicial a ser usado frente aos reds, o técnico não adiantou se iria fazer alterações para o jogo desta terça-feira: “Pensamos sempre jogo a jogo. Saber que estamos num momento de decisões e que todos os jogos vão ser importantes. Mas o nosso foco é o jogo de amanhã. Obviamente tenho de olhar para o quadro médico e avaliar a fadiga de alguns jogadores, e ver o onze que me dá mais garantias”. Marega, é certo, vai ficar de fora depois da lesão sofrida diante do Sporting – uma rutura muscular – o que provocará mudanças no ataque do FC Porto.

Questionado sobre haver menos pressão para este jogo, o técnico dos azuis e brancos afirma que “nunca é uma vantagem não estar pressionado por esses motivos. Preferia estar bastante mais pressionado para ganhar o jogo”.

Em relação ao jogo da primeira mão no Dragão, o técnico portista destaca que “o Liverpool foi muito eficaz e em momentos-chaves”. “Onde sabíamos que o Liverpool era forte, pecámos numa ou outra situação e queremos fazer um jogo diferente [em Anfield]. Cometemos erros que normalmente não cometemos e os pequenos pormenores podem ser decisivos”, rematou.

Quanto às notícias de um alegado interesse de dois clubes italianos na sua contratação Sergio Conceição comenta: “Preferia conseguir alcançar o nosso grande objetivo e ficar desempregado no final do ano do que ter esses clubes e não conseguir ganhar nada.

Felipe de volta aos convocados

Felipe, que não jogou a primeira mão por castigo, também esteve na antevisão do jogo desta terça-feira. O central acredita que a principal diferença, entre as duas equipas, no jogo da primeira mão, foi a eficácia e a agressividade. “As oportunidades não foram muita, mas o Liverpool foi mais eficaz”, admitiu.  

O jogador do FC Porto garantiu ainda que a equipa vai jogar para vencer e que a sequência de vitórias que têm tido traz confiança para uma possível vitória em Inglaterra. Algo que tem sido difícil tendo em conta o registo negativo dos portuenses em Inglaterra.

Liverpool e FC Porto defrontam-se esta terça-feira, em Anfield Road, a partir das 19h45 (RTP1). Para o encontro dos oitavos de final da Liga dos Campeões, Sérgio Conceição chamou: Casillas, José Sá; Maxi, Marcano, Brahimi, Aboubakar, Óliver, Gonçalo Paciência, Herrera, Corona, Waris, André André, Ricardo, Reyes, Otávio, Sérgio Oliveira, Felipe, Diogo Dalot, Luís Mata e Bruno Costa, estes dois chamados à equipa B dos dragões.

Artigo editado por Filipa Silva