É Março e o PortOuvido já anseia pela primavera. Regressámos ao passado no “Antigamente Aqui”, fomos “À Boleia” com os portuenses e os seus “Portuquês” e ainda ficámos “Fora de Jogo”.

O “Fora de Jogo” desta semana põe-te dentro de um dos treinos semanais da equipa de futsal da Faculdade de Letras da Universidade do Porto. É um dos jogadores do desporto campeão europeu deste ano que nos conta acerca da camaradagem entre colegas e treinador, todos eles alunos ou alumni da FLUP.

A chegada de março anuncia a chegada da primavera e o PortOuvido leva-te a passear pelos jardins mais conhecidos da Invicta. No “Antigamente Aqui” ouvimos os portuenses que recordam outros tempos do Palácio de Cristal, do seu lago – outrora com barcos – e dos seus centenários jardins.

Esta semana, vamos ainda “À Boleia” do Dia da Mulher que se avizinha, no dia 8. Trazemos-te a opinião de alguns portuenses sobre a relevância do dia, numa sociedade que muitos e muitas classificam de machista.

Finalmente, levamos-te à rua para mais um “Portuquês”. Mais uma vez, a palavra eleita provocou o riso nos portuenses, aos que souberam a que “chantrona” se referia e aos que desconheciam a expressão tão portuense.