A sede da Comboios de Portugal (CP) vai receber esta quarta-feira a apresentação do Comboio do Conhecimento. “Não fiques apeado – dá crédito aos teus estudos e vem conhecer Portugal” é o lema do Comboio do Conhecimento, uma iniciativa que oferece um passe intrarail aos estudantes que tenham transitado do primeiro para o segundo ano do ensino superior com aproveitamento escolar.

Podem participar no Comboio do Conhecimento os estudantes inscritos e matriculados no ensino superior em Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP), Licenciatura ou Mestrado Integrado, que durante o ano letivo de 2017-2018 tenham tido aproveitamento escolar no primeiro ano do ciclo de estudos, conseguindo, pelo menos, 36 ECTS .

Os vouchers para o intrarail podem ser obtidos a partir de junho, no portal www.comboio-conhecimento.pt. Os estudantes poderão obter um passe de sete dias consecutivos em vários serviços da CP (urbano, regional, interregional e intercidades) que poderá ser utilizado até ao final de 2018.

O Comboio do Conhecimento é uma iniciativa promovida pelo Governo de Portugal, através das áreas governativas da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, do Planeamento e das Infraestruturas e do Turismo. O programa conta com a parceria da CP, da Direção Geral do Ensino Superior, das Instituições de Ensino Superior, do Movimento Associativo Estudantil, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, do Turismo de Portugal e da Globestamp.

Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e Guilherme d’Oliveira Martins, Secretário de Estado das Infraestruturas, vão estar em Lisboa para a sessão de lançamento do Comboio do Conhecimento.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro