Já foi rebocado o carro abandonado que levou a Polícia Municipal do Porto a cortar a circulação automóvel na Avenida dos Aliados, junto à Praça da Liberdade, esta quarta-feira. O trânsito já circula com normalidade.

Falso alarme. O carro abandonado que levou ao encerramento do trânsito na Avenida dos Aliados, esta quarta-feira à tarde, já foi retirado do local. A Polícia de Segurança Pública rebocou o veículo da rua depois de certificar que o mesmo não continha qualquer engenho explosivo.

O trânsito, que foi encerrado de início junto à Praça de Liberdade e mais tarde em ruas limítrofes da Avenida, foi reaberto à circulação de carros e pessoas.

Contactada pelo JPN, o Comando do Porto da Polícia de Segurança Pública, que tomou conta da ocorrência, não confirma se a viatura estaria avariada. Assegura apenas que foi dada ordem de retirada do carro depois de despistada a hipótese de o mesmo conter material explosivo.

O incidente que deu origem ao corte de trânsito ocorreu da parte da tarde, antes das 16h00. Um Ford Escort de cor preta foi abandonado na faixa esquerda da Avenida, no sentido descendente, junto à Praça da Liberdade.

Trânsito cortado nos Aliados

Trânsito cortado nos Aliados Foto: Patrícia Santos

De acordo com alguns testemunhos ouvidos pelo JPN, dois homens teriam abandonado a viatura a correr, deixando o carro no meio da via.

No local, estiveram várias unidades da PSP, nomeadamente a Brigada de Inativação de Explosivos, a Polícia de Trânsito e Equipas de Intervenção Rápida.

A circulação do Metro do Porto nunca chegou a ser interrompida.

Artigo atualizado pela última vez às 20h00 do dia 7 de março de 2018.