Jorge Simão renovou contrato com o Boavista FC até 2018/2019. O anúncio foi feito pelos axadrezados nas redes sociais esta quinta-feira à noite. O técnico de 41 anos chegou ao Boavista FC para suceder a Miguel Leal, já no decorrer desta temporada.

Jorge Simão disse que está satisfeito com a renovação: “É um dia muito importante para mim. Queria expressar aos boavisteiros a satisfação que tenho em representar este clube por mais uma temporada. Quero contribuir para que este clube possa dar aquele passo de crescimento sustentado, de caminho àquele Boavista que recordamos com muita saudade”, contou num vídeo partilhado nas redes sociais do Boavista FC.

O técnico português chegou ao comando técnico do axadrezados em setembro, após treinar o Braga (2016/17), o Chaves (2016/17) e o Paços de Ferreira (2015/16).

Quando chegou à Invicta, o Boavista ocupava o 16º posto e tinha três pontos. Atualmente, o conjunto liderado por Jorge Simão ocupa o sétimo lugar no campeonato, com 33 pontos.

“Os adeptos mostraram enorme satisfação pelo facto do mister Jorge Simão ter renovado com o nosso Boavista”

Emanuel Dias é sócio do Boavista FC e um apaixonado pelo clube axadrezado. Em novembro do ano passado, ficou conhecido por ter enviado uma carta aos jogadores e equipa técnica do Boavista FC, onde mostrava o seu total apoio à equipa.

Jorge Simão fez questão de mostrar a carta de Emanuel Dias aos seus jogadores e staff técnico e, mais tarde, agradeceu o apoio do adepto boavisteiro:

Carta de Jorge Simão para Emanuel Dias. Foto: Facebook Emanuel Dias

Em conversa com o JPN, Emanuel Dias confessou-se agradado com a renovação e crente de que esse será o sentimento generalizado: “Daquilo que vou constatando, os adeptos mostraram enorme satisfação pelo facto do mister Jorge Simão ter renovado com o nosso Boavista. Toda a massa associativa está contente pelo trabalho que [Jorge Simão] tem vindo a desenvolver e bastante confiante no que poderá vir a fazer no futuro”.

Emanuel Dias contou que o sucessor de Miguel Leal pode levar o Boavista FC a sonhar mais alto: “A meu ver, o mister Jorge Simão é o homem certo para o Boavista. E não digo isto apenas por ter respondido à minha carta. Afirmo-o porque a sua forma de ler e de estar no jogo tem demonstrado que é capaz de levar o Boavista para outros patamares e de uma forma sustentada.”

“É, sem dúvida alguma, um treinador que não tem medo de arriscar e que sabe retirar o melhor da ‘matéria-prima’ que tem ao seu dispor”, afirmou o adepto boavisteiro.

“Acreditamos que chegaremos lá [à Liga Europa], não este ano, mas num futuro breve”

O Boavista FC ocupa a sétima posição na Primeira Liga portuguesa. Matematicamente ainda é possível alcançar os lugares de acesso à Liga Europa, mas a tarefa não se adivinha fácil.

Na opinião de Emanuel Dias, a Liga Europa não vai chegar este ano mas vai ser uma realidade “num futuro breve”: “Os boavisteiros sonham, constantemente, com um regresso à Europa, mas também têm consciência de que este Boavista ainda precisa de dar passos firmes para voltar a ser Boavistão. Acreditamos que chegaremos lá, não este ano, mas num futuro breve onde poderemos combater, a todos os níveis (financeiros e futebolísticos), com os grandes de Portugal e da Europa”.

O sócio dos axadrezados lembrou uma expressão do antigo técnico Miguel Leal: “Neste sonho encaixam claramente as palavras do nosso antigo treinador: ‘Com garra e superação voltaremos a ser Boavistão.’ E quando o formos verdadeiramente, estaremos, sem sombra de dúvidas, na luta pela Europa”.

“No final, quando os jogadores se dirigem à claque, Jorge Simão também se aproxima e saboreia o momento como ninguém”

A relação dos jogadores e equipa técnica com os adeptos é cada vez mais importante no futebol. Nas palavras de Emanuel Dias, Jorge Simão é um treinador que se importa com os seus adeptos: “Desde o início que Jorge Simão teve uma mensagem muito positiva para com a massa associativa. Não me esqueço que no seu primeiro jogo mencionou que adorou o ambiente do Estádio do Bessa e que sonhava tê-lo novamente repleto de sócios e adeptos”, lembra em referencia ao jogo de estreia do treinador que se estreou no Bessa com uma vitória frente ao Benfica.

O sócio do Boavista FC acredita “profundamente que [Jorge Simão] não o disse apenas para conquistar os adeptos”. Para Emanuel Dias o técnico percebeu que os boavisteiros são “claramente diferentes e essa diferença tocou-lhe.”

O exemplo dado pelo adepto reflete-se no final de cada jogo: “Quando os jogadores se dirigem à claque, Jorge Simão também se aproxima e, de mãos nos bolsos, saboreia o momento como ninguém. Atrever-me-ia a dizer que Jorge Simão vive o momento como uma verdadeira criança absorvendo toda aquela magia entre sócios, adeptos e equipa”.

“O facto de me ter respondido à carta só demonstrou que é alguém atento e que entende verdadeiramente o amor que temos por este Boavista. E, desde já, aproveito para agradecer a resposta que me endereçou”, concluiu Emanuel Dias ao JPN.

Artigo editado por Filipa Silva