As candidaturas ao cargo de Reitor da Universidade do Porto já estão abertas e podem ser apresentadas até 18 de março. As eleições decorrem a 27 de abril.

Os estudantes da UP não parecem estar a par das eleições. Uns afirmam que a informação disponível não é suficiente. Outros afirmam que não se informam como deviam acerca do que se passa na segunda maior universidade do país.

Sofia Melo, 23 anos, propõe a realização de uma campanha de comunicação por parte da futura direção para dar a conhecer o Reitor e as medidas do seu mandato (2018-2022).

Rennek Eller, 23 anos, pede mais transparência nas explicações dadas aos estudantes quanto aos procedimentos académicos.

Para os estudantes universitários, um Reitor deve ser uma pessoa com experiência na área e que saiba ouvir as necessidades e interesses dos estudantes.

Descobre todas as opiniões no programa desta semana!