King Gizzard & The Lizard Wizard é a mais recente confirmação da edição de 2018 do Vodafone Paredes de Coura, que chega à Praia Fluvial do Taboão, entre os dias 15 e 18 de agosto. Trata-se de um regresso ao Minho, visto que em 2016 a banda australiana fez parte do cartaz do festival.

O grupo australiano, conhecido pela energia em palco, lançou em 2017 cinco álbuns, o último “Gumboot Soup”. Depois do primeiro álbum gravado em 2012, “12 Bar Bruise”, a banda nunca mais parou. Em seis anos de existência, conta já com 13 álbuns. A excentricidade e o gosto singular pela música são a imagem de marca dos sete elementos.

Na terceira passagem por Portugal, o grupo, considerado como o “expoente máximo do psicadelismo atual” pela organização do Paredes de Coura, vai atuar ao lado de nomes como Arcade Fire e Fleet Foxes.

Além destes artistas, o cartaz do Vodafone Paredes de Coura de 2018 tem já confirmada a presença de Skepta, Curtis Harding, …And You Will Know Us By The Trail Of Dead, The Blaze, Big Thief, The Mystery Lights, Shame, Japanese Breakfast e Confidence Man.

Depois de ter celebrado os 25 anos com a maior edição de sempre, com lotação esgotada, o Vodafone Paredes de Coura regressa em agosto. Os passes gerais para a 26ª edição já podem ser adquiridos, no site oficial do festival e nos locais habituais, pelo preço de 100 euros.

Artigo editado por Filipa Silva