Os jovens Sub-19 do FC Porto alcançaram as meias-finais da UEFA Youth League ao derrotarem os ingleses do Tottenham por 2-0, na última terça-feira. Os golos de Oliver Skipp (p.b) e Santigo Irala deram a vitória à equipa e a passagem às meias-finais da competição.

O FC Porto já conhece o adversário da próxima ronda e vai voltar a defrontar uma equipa de terras de Sua Majestade. O Chelsea, vencedor de duas das quatro edições da UEFA Youth League, venceu o Real Madrid por 4-2 e assegurou a presença nas meias-finais, em Nyon.

O Chelsea derrotou o Real Madrid na tarde desta quarta-feira. Os merengues adiantaram-se no marcador por Óscar Rodríguez, mas os blues deram a volta com golos de Luke McCormick e Redan Daishawn (bis).

No segundo tempo, o Real Madrid reduziu por Lohoba Alvaréz e deixou o resultado em 3-2. Perto do fim, os ingleses marcaram através de Harvey St. Clair e fixaram o resultado final em 4-2.

Na outra meia-final, o Barcelona e o Manchester City vão discutir o acesso à final. O Barcelona venceu o Atlético de Madrid por 2-0, na última terça- feira. Os citizens bateram o Liverpool nos penáltis por 3-2 (1-1 no tempo regulamentar).

As meias-finais da UEFA Youth League realizam-se a 20 de abril, em Nyon, na Suíça. A final joga-se três dias depois na mesma cidade. É a primeira vez que os comandados de João Brandão chegam à fase final desta competição.

A UEFA Youth League foi criada na época 2013/2014 e o vencedor foi o Barcelona que levou de vencido o Benfica por 3-0. O Chelsea levantou o troféu nas duas épocas seguintes: em 2014/15 derrotou o Shakhtar Donetsk (3-2) e em 2015/16 venceu o Paris SG (2-1). Na época passada foi a vez do Salzburgo vencer a prova, após superar o Benfica por 2-1 no jogo decisivo.

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro