Os trabalhadores da Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário (EMEF) estão em greve. A redução da oferta de carruagens no Metro do Porto poderá provocar a redução da circulação e a alteração de horários esta quinta e sexta-feira.

Ao JPN, a Metro do Porto confirma perturbações na normal circulação das carruagens, ainda que “não seja tão percetível nas linhas com maior frequência, como é nas restantes”.

De acordo com a fonte da empresa, as linhas mais afetadas são a Linha Azul (Estádio do Dragão – Senhor de Matosinhos), a Linha Laranja (Senhora da Hora – Fânzeres), a Linha Verde (Campanhã – ISMAI) e a Linha Vermelha (Estádio do Dragão – Póvoa de Varzim).

Contudo, o impacto não será tão grande nas linhas com uma frequência mais elevada: “É o caso da Linha Amarela [Hospital de São João-Santo Ovídio] e do tronco comum das outras linhas que vai da Senhora da Hora até ao Estádio do Dragão”, afirmou a mesma fonte.

A EMEF é uma empresa pública, detida pela CP-Comboios de Portugal, que emprega cerca de mil trabalhadores e que presta serviços de manutenção aos veículos da Metro do Porto. Os trabalhadores da EMEF estão em greve desde segunda-feira. Sexta-feira vai ser o último dia de paralisação.

Artigo editado por Filipa Silva