O Sai de Casa desta semana traz-te sugestões para preencheres os próximos dias e leva-te aos novos mercados que estão um pouco por toda a cidade.

Sai de casa e desafia-te. Há propostas culturais por toda a cidade, para lá das prateleiras da tua biblioteca. A Lara Lopes leva-te até aos mercados espalhados pela cidade, numa reportagem que te mostra que o que é velho pode tomar ares de juventude.

A Corrida do Dia do Pai é uma boa oportunidade para estreitar laços entre família, enquanto se mantém a forma. No domingo, às 10h00, as ruas de Matosinhos vão encher-se de pais e filhos. A inscrição custa 5 euros.

Na sexta-feira a orquestra Apocalipse Brunckner atua na sala Suggia da Casa da Música, pelas 21h00. O preço dos bilhetes vai dos 19 aos 23 euros.

Também na Casa da Música, Cuca Ruseta sobe ao palco no sábado às 21h30 para mostrar o novo álbum “Luz”.  Os bilhetes custam 17,50 euros.

No cinema…

Tomb Raider está de volta. Lara Croft, agora interpretada por Alicia Vikander, é a exploradora que detinha criminosos enquanto escapava às armadilhas de cidades ancestrais e sofreu agora um reboot. O novo filme regressa às origens da personagem, mas afasta-se da narrativa ligada aos povo Maia. O desafio, agora, está numa ilha japonesa e o objetivo é encontrar o paradeiro do pai.

Para os fãs de cinema em português, “Colo” de Teresa Villaverde estreia esta quinta-feira em terras lusas, um ano depois da primeira exibição no Festival de Berlim. O filme conta a história de uma mulher com uma filha adolescente que precisa de manter dois empregos, depois de o marido ter ficado sem trabalho.

E, para os que gostam da arte do século XX, a exposição de Almada Negreiros no Museu Soares dos Reis vai ser prolongada. As cerca de 90 obras do artista, incluindo alguns inéditos, vão estar disponíveis para visita até 31 de março.

Para comprar os bilhetes aqui:

Cinemas NOS: https://bilheteira.cinemas.nos.pt/webticket/cinema.jsp?CodFilme=1979620

Cinemas UCI: http://www.ucicinemas.pt/Filmes/tomb-raider/arrabida-20

Cinemas Theatro Circo: https://theatrocirco.bol.pt/Comprar/Bilhetes/59772-cinema_colo-theatro_circo/Sessoes

Artigo editado por Sara Beatriz Monteiro