Dário Guerreiro, mais conhecido no mundo virtual e do stand-up comedy como Môce dum Cabréste, faz das gargalhadas um modo de vida.

Natural do Algarve e humorista de profissão, Dário diz que nem sempre é fácil fazer os outros rir. Aliás, é um desafio constante, mas compensador.

O sentimento é partilhado pelos animadores das manhãs da Rádio Nova, Sérgio Sousa e César Nóbrega, que acordam cedo todos os dias com a certeza de que vão mudar o dia de alguém. As vozes de Sérgio Sousa e César Nóbrega entram pelas casas e carros dos ouvintes, que já os consideram família.

Familiar, também, é a figura dos palhaços que vive no imaginário das crianças. Bruno Leite veste a pele de Mr. Milk. Mais do que um palhaço, é um profissional do riso que encarna inúmeras personagens com o objetivo de arrancar gargalhadas.

Do imaginário para o papel, Onofre Varela pinta a felicidade de diversas formas. Caricaturista e cartoonista há quase cinco décadas, sublinha que ser feliz está ao alcance de todos. O seu trabalho ajuda a que as pessoas se vejam de uma forma menos séria e encarem o mundo com maior leveza.

O JPN encontrou cinco profissionais que veem na sua profissão uma fórmula para a felicidade.

Artigo editado por Filipa Silva

Este artigo integra uma edição especial preparada sob a coordenação editorial de Joana Beleza aquando da sua passagem pela redação do JPN como Editora por um Dia