A Seleção A começou, esta manhã, a preparação para os dois jogos particulares que vai realizar com o Egipto e a Holanda com uma sessão de treino marcada para as 11h00 na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Recorde-se que Portugal vai jogar contra o Egipto na sexta-feira, às 19h45, em Zurique. Na segunda-feira, a seleção das quinas vai deslocar-se a Genebra para defrontar a Holanda, às 19h30.

Alterações na convocatória

Esta segunda-feira, Fernando Santos viu-se obrigado a fazer alterações na convocatória para os dois jogos amigáveis.

Fábio Coentrão (Sporting CP) e Rúben Dias (SL Benfica), por lesão, abandonaram o estágio. Luís Neto (Fenerbahçe) e Mário Rui (Nápoles) foram chamados pelo selecionador para integrar os trabalhos da seleção A.

Fábio Coentrão foi observado pela Unidade de Saúde e Performance (USP) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e foi sujeito a alguns exames. Apesar de não ter sido detetado qualquer problema, o defesa sportinguista admitiu estar limitado numa das coxas, avança a FPF.

Rúben Dias vê a estreia ao seviço da seleção A adiada devido a lesão no tornozelo. O defesa central benfiquista foi considerado “físicamente inapto” pela USP da FPF após avaliação médica.

Mário Rui, por sua vez, vai poder estrear a camisola das quinas devido à baixa do defesa sportinguista, e Luís Neto, defesa central do Fenerbahçe, substitui Rúben Dias.

Para a sessão de treino agendada para esta manhã, Fernando Santos vai poder contar apenas com 24 jogadores, porque Mário Rui se encontra ausente. O jogador do Nápoles deve chegar ainda esta terça-feira.

Mais três particulares

Para além destes dois jogos, a seleção portuguesa tem agendados mais três jogos particulares com a Tunísia, em Braga, a 28 de maio; na Bélgica, a 2 de junho; e com a Argélia a 7 de junho, em Portugal.

Todos os particulares agendados são de preparação para o Mundial da Rússia a decorrer entre 14 de junho e 15 de julho, no qual Portugal está no grupo B com Espanha, Irão e Marrocos.

A seleção portuguesa vai partir para solo russo a 9 de junho, estreando a sua prestação no Mundial frente à Espanha no dia 15 às 19h00 (hora portuguesa). No dia 20 de junho vai defrontar a seleção marroquina, às 13h00 (hora portuguesa), e no dia 25 o Irão, às 19h00 (hora portuguesa).

Artigo editado por Filipa Silva