Em pleno Dia do Livro Português temos mais um PortOuvido para te deliciar. Vem conhecer os hábitos de leitura dos portuenses e não deixes para trás a conversa com Tarantini. A expressão “dar ao serrote” não te diz nada? O “Portuquês” explica. Mas não fiques por aí, vem descobrir o que era o Teatro Sá Bandeira no “Antigamente Aqui”.

O que fazer depois do “adeus”? À conversa no “Fora de Jogo”, Ricardo Monteiro, mais conhecido por Tarantini, fala do seu livro – “A Minha Causa”. O propósito do futebolista é despertar a geração para um problema real: as transições de carreira no desporto.

O Teatro Sá da Bandeira permanece um ícone dentro e fora da Invicta. Mas será que sempre foi um teatro? O “Antigamente Aqui” desvenda-te a história deste emblemático lugar, que começou por ser uma companhia equestre.

Eça de Queiroz, José Saramago, Fernando Pessoa e Miguel Torga são nomes incontornáveis da literatura portuguesa. É “À Boleia” das conversas pela rua que vamos descobrir os hábitos de leitura que dominam na atualidade.

Não dês muito ao serrote, que o PortOuvido tem mais uma oferta para ti. Não conheces a expressão tripeira? Então deixa o “Portuquês” ajudar-te. De trabalhar a comer ou a cuscar, os portuenses adivinham o verdadeiro significado da expressão.