Daniel Goleman, Steve Knight e Bonin Bough foram os oradores de destaque da 12ª edição da QSP Summit, que decorreu dia 22 de março, na Exponor.

A QSP Summit é uma conferência de Marketing, Gestão, Tendências e Branding. Este ano, o tema “The Challenge” deu o mote ao certame que contou com a presença de oradores especialistas em diversas áreas da Comunicação.

O evento voltou a ter lugar na Exponor, na última quinta-feira (22), e teve este ano cerca de 1.800 participantes, mais 300 do que em 2017, segundo a organização.

Daniel Goleman foi o primeiro a falar. O psicólogo é considerado o pai da Inteligência Emocional e trouxe ao público conselhos de como aumentar o equilíbrio emocional, a adaptabilidade e a perspetiva positiva, de modo a atingir uma liderança de topo.

Considerado um dos 10 pensadores mais influentes no mundo empresarial pelo “The Wall Street Journal”, tem vários livros publicados e em 2013 ganhou o Prémio HBR McKinsey Award – atribuído anualmente ao melhor artigo na “Harvard Business Review”.

Steve Knight é um especialista em Comunicação Empresarial e apresentou programas na BBC TV e Discovery Channel. Como coach, prepara líderes executivos para serem poderosos comunicadores e cumprirem os seus papéis de liderança.

Na QSP Summit, falou da importância de estarmos confortáveis com o que fazemos, para servirmos de inspiração e sermos eficientes. No final do discurso, Steve Knight pediu à multidão para se levantar e juntar-se a ele num coro, como parte de um exercício de aprendizagem comunicacional (ver vídeo).

Bonin Bough é executivo de marketing, produtor e apresentador do The Cleveland Hustles e autor do TXT Me. Como revolucionário na área, revigorou o marketing tradicional – encontra-se no top dos mobile marketers, tendo sido nomeado “Mobile Marketer of the Year” pela MMA.

Com sentido de humor, Bough pergunta qual é a última coisa que verificamos antes ir dormir: os nossos parceiros ou o telemóvel? Foi este um dos temas do seu discurso – descobrir novas formas de superar o poder que aparelhos como o telemóvel têm sobre nós e preparar um novo ambiente de consumo, inovador, fora da zona de conforto, como ele fez várias vezes.

Dezenas de marcas estiveram presentes no evento a promover os seus produtos e a fazer networking, quer através de experiências gratuitas, flyers, oferta de brindes, concursos, jogos ou comida.

Para a próxima edição, a decorrer em 2019, já há oradores confirmados, que a organização não revelou ainda.

Artigo editado por Filipa Silva